sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Epílogo

Meu amigo, vou falar claro
Sem rodeios, nem injúrias
Mas sendo o que sempre fui,
Apenas eu

Agora que o fim está próximo
E sei que nada dura para sempre
Falarei um pouco do que vivi
E algumas coisas mais

Vivi uma vida maravilhosa
Conheci muitos lugares
Caminhos escuros talvez percorri
Pra muitas luzes ainda refleti

Tive momentos de incerteza
Tive glórias e bati no peito
Fui incompreensível e autoritário
Fui amável e fiz do meu jeito

Ao fim do tempo, eu tenho certeza
Que sempre fui aquele que não fraquejou
Mas teve horas em que a dúvida surgia
E como a um leão, minha alma rugia

Mas ao final, uma luz encontrei
E agi como deveria ser

Eu amei, sorri e chorei
Cometi todos os erros banais
Acertei em situações improváveis
Fui assim como eu mesmo
Fui doce, fui amado, as vezes odiado

Meu dom muitas vezes foi um pesadelo
Minha vocação tornou-se trabalho
Sempre encantei a mim mesmo
A música ressoava como um sino e seu badalo
Forte, vibrante e solitário.

Ao fim do tempo, eu tenho certeza
Que sempre fui aquele que não fraquejou

Quando um homem tem de fazer o que é certo
Viver um dilúvio no deserto
Para ao menos dizer que tentou

E... ao final, uma luz encontrar
Agir como deve ser
Para, quem sabe, nunca mais voltar.

sábado, 27 de novembro de 2010

Eu Sonhei um Sonho

Era tão bom quando tínhamos sonhos e acreditávamos neles com veemência. Como: "O que vou querer ser quando crescer?!", "Com quantos anos vou me casar?!", "Vou fazer do meu jeito e vai dar certo.". Acho que tentar resgatar isso é louvável, mas tem sempre o outro lado da moeda. No meio de tantos desejos, tem sempre um pesadelo pra nos assustar.


Houve um tempo em que sonhos se realizavam
E que as pessoas encorajavam
Houve um tempo em que o amor era cedo
E a canção era um Credo.
Houve um sonho

Eu sonhei um sonho num tempo perdido
Quando a música ainda era ouvida
Eu sonhei esperança e dignidade
A vida valia ser vivida


Eu sonhei que o amor não acabaria
Quando nossos temores fossem internos
Eu sonhei que Deus poderia perdoar
Que não tinha nada a quem provar

Então eu era jovem e iludido
E sonhos eram visões do meu futuro
Não havia o que se explicar
Tinha apenas meu querer, meu buscar, meu orgulho


Mas a tempestade um dia bate à porta
Levando nossos planos e excitações
Cobrando preços a serem pagos
Transformando sonhos em vergonha


Ela veio até mim se oferecendo
Como um caçador a sua caça
Levou minha juventude e minha fé
E se foi antes da primavera




Ainda assim sonhava com ela vindo até mim
Para vivermos um sonho de uma semana
Mas há sonhos que não podem ser vividos
Nem tempestades podem ser previstas

Eu sonhei um sonho que minha vida seria
Bem diferente desse inferno que estou vivendo
Tão diferente daquilo que imaginei

Agora a vida matou o sonho que sonhei.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

No Topo

Sucesso, reconhecimento, fama, glória. Muitos de nós sonhamos por momentos assim. Mas não se constrói um bom nome da noite para o dia. É preciso trabalhar muito, ainda que haja tropeços e quedas. É preciso superar os obstáculos, ter motivação, perseverar, insistir. A vida é uma sucessão de batalhas.
Emprego, família, amigos. Todos nós temos um status atual. E temos também expectativas com relação ao futuro. No entanto, as reviravoltas do mundo nos surpreendem. Nem sempre da pra se fazer só o que gostamos, mas aquele que gosta do que faz e sente orgulho em fazer melhor vai cada vez mais longe.
Há momentos de calmaria e há momentos agitados, decisivos, em que só a boa intenção não basta. É quando a vida nos cobra arrojo, coragem, criatividade e um inabalável espírito de luta. A verdade é que os problemas e os revezes ocorrem com maior freqüência do que gostaríamos.
Os tempos mudam, surgem novos desafios e novos objetivos. Os guerreiros olham nos olhos do futuro, sem medo e sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate.
Viver é também estar preparado para as situações difíceis. O modo com que encaramos as dificuldades é que faz a diferença. As vezes nos perguntamos: como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós? Como atuar num novo cenário onde coisas que fazíamos tão bem precisam ser reaprendidas? Como lutar sem deixar para trás valores fundamentais? E mais: como a medida exata a ser tomada no momento certo?
O incrível é que justamente diante das situações adversas muitos redescobrem o que têm de melhor. A ética, a amizade, a capacidade de criar novas estratégias fundamentadas na experiência. O talento para promover alianças positivas. O espírito de liderança, a consciência da força que reside no verdadeiro trabalho em equipe. Tudo isso aflora quando as circunstâncias exigem. Quando se sabe que existe um motivo maior a ser alcançado.
Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes, adaptar-se a novos meios ou usar recursos aos quais não estávamos familiarizados. Mas todo guerreiro sabe que pessimismo e insegurança nessa hora só atrapalham. Ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força e determinação podemos alcançar o resultado. A combinação de energia e inteligência, assim como o equilíbrio entre a razão e a emoção são fundamentais para o sucesso.
É uma sensação extremamente agradável chegar ao fim de uma etapa com a consciência do dever cumprido. E obter a consagração, o respeito dos colegas, a admiração das pessoas que amamos e ouvir o próprio nome com orgulho. Aquele orgulho de quem viu nos obstáculos a oportunidade de crescer. O orgulho de quem soube enfrentar as turbulências da vida e vencer.
O orgulho de ser um vencedor que não abriu mão dos seus valores fundamentais.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Como Cães e Gatos

Por um tempo tenho notado que as coisas não são como imaginei um dia e que as pessoas não estão dando a mínima para elas mesmas. Todos conseguem enxergar facilmente a felicidade dos outros e a própria tristeza, mas dificilmente conseguem fazer o contrário. Não que seja importante ver tristeza em outras pessoas, mas acima de tudo, observar a alegria em si mesmas. Dificilmente alguém se motiva por algo assim.
Me arrisco a comparar as pessoas com um cachorro e um gato. Animais simples que acredito que podem nos ensinar muito mais do que imaginamos. 
O cachorro costuma ser amigo de tudo e de todos. Quem nunca se parou no meio da rua e começou a brincar com um cachorro desconhecido? Quem nunca chegou em casa no meio da madrugada e o seu companheiro foi aos berros te receber, acordando assim a casa e a vizinhança inteira? Quem já viu esse animal virar-lhe a cara mesmo depois de receber um baita xingo? É o primeiro a dar a vida se caso um ladrão venha adentrar em nossa casa. Muitas vezes acaba sendo o único a morrer. Pois bem, não importa a ocasião, ele sempre estará pronto e motivado pra te receber.
O gato, por outro lado é um animal muito inteligente. Astuto e calmo, é muito mais inteligente que o cachorro, só que é muito egocêntrico. Altamente preguiçoso e manhoso, costuma demorar horas se lambendo e espreguiçando. Não costuma demonstrar alegria com a chegada de uma pessoa da casa. Não chega nem se quer a acordar, caso alguém chegue de madrugada, a não ser que algo o acorde (talvez os latidos do cachorro). 
Então porque não aprendemos um pouco com o melhor amigo do homem? Porque não passamos a utilizar esse tratamento em todos os lugares em que estamos? O cachorro está sempre motivado a te tratar e te receber bem, e assim devemos também estar. Está sempre pronto a defender seu território e seus amigos. Mesmo que preso, tem motivação de sobra para tentar se libertar e alcançar seus objetivos. Não desiste facilmente e mesmo que você o maltrate, ele está sempre pronto para te perdoar. 
Perdão que o mundo está precisando muito. Assim como Deus, o cachorro consegue perdoar 70 vezes 7, como diz a palavra. Se uma mera criatura consegue tal feito, porque agente não pode fazer o mesmo? Porque na maioria das vezes agimos como gatos e preocupamos apenas em nós mesmos. A quanto tempo não compramos uma briga por algo que é correto? 
Independente da situação que nos encontramos, sempre haverá dois caminhos. Na maioria das vezes sabemos o caminho certo, mas não o seguimos. E porque? Porque geralmente é difícil demais. 
Motivação também é isso. É acreditar no que a maioria acha que é loucura. É deixar gatos e corvos de lado e seguir unicamente nosso faro. Não se deixar abater pelas pessoas que insistem em bater na nossa cara. Muitas vezes é oferecer a outra face, mesmo que seja a custa de nosso orgulho.
Vamos tentar melhorar as coisas ruins e, acima de tudo, vamos vangloriar as boas. Parar de enxergar um mundo cheio de defeitos e ameaças. 
Existe um mundo inteiro para nós que está apenas esperando o nosso comando de dizer... SIM.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Visões

Porque tem de ser assim?

Todos dizem que uma das minhas qualidades, e defeitos, é confiar nas pessoas. Mas ultimamente, isso só está me deixando mal. 
Um simples comentário pode fazer uma pessoa feliz, como pode destruir seu dia de uma hora pra outra. Podem falar que sou melancólico, rancoroso ou até mesmo que não sei perder, mas o que vejo é uma falta de respeito tão grande que não cabe em ser humano nenhum. Ou melhor, cabe em um sim. 
Já me libertei de vários sentimentos, mas esse... (ódio) ...insiste em me atormentar. Nunca fui assim e sinceramente tenho vergonha de mim mesmo. Será Deus que tenho que passar realmente por isso?! Dizem que momentos difíceis surgem para aperfeiçoar nossas qualidades, mas não consigo ver perfeição em nada que está acontecendo.
Só quero ser sincero, mesmo que isso custe muito pra mim. Infelizmente acho que o meu querer é apenas meu. Poderia se estender a mais pessoas ao meu redor, mas a loucura parece ser só minha mesmo. 
Dirão: "_ É inútil tentar entender o que se passa na cabeça das pessoas"; "_Cuide de você mesmo e esqueça o que se passa a sua volta"; "_Pare de se preocupar com quem não dá a mínima pra você".
E eu? Bom... continuarei seguindo minha pobre e restrita filosofia. Só estou bem se o mundo a minha volta responder ao mesmo tom. Se o mundo a minha volta for realmente meu mundo. 
Acho que não estaria assim se desde o início soubesse o que fiz para merecer tal situação.
Minha vida? Bom, está seguindo. Alguns pontos estão melhorando, mas essa indignação sempre existirá. Talvez alguém, algum dia, sanará essa dúvida. Mas sinceramente estou perdendo minhas esperanças com quem deveria ser mais que um mero amigo.
Enfim, o andamento da música depende unicamente de quem está regendo a orquestra. Infelizmente, pra mim, a música sempre parece não ter fim. A visão da luz no fim do túnel é tão cinza...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os Parelelos

"Já fui mais forte, bem mais forte.
Hoje, só me restou a frieza, a necessidade de alguém,
Em quem posso confiar, abraçar e me divertir.
Hoje só quero ser como fui."



Eu era feliz e não sabia! 

Quem nunca escutou essa frase?! A vida passa,os dias vêem e nunca nos damos conta da verdadeira felicidade. Nos cobrimos de tarefas e stress e esquecemo-nos do mais importante: Viver em paz. 
Acabamos esquecendo certos valores e conceitos. Esses ficam a mercê do mundo. A vida passa ser apenas uma rotina em que nada do que trazemos do berço acaba sendo utilizado para alguma coisa. Somos obrigados a abandonar certos hábitos, amores, crenças e costumes somente para podermos adequar nessa "justa" sociedade. 
Porém sempre tem o outro lado da moeda.
A força está em cada um de nós e sempre se manifesta na hora em que mais precisamos. Não é algo que mensuramos, mas sim algo que sempre poderemos contar. É o certo escrito em linhas tortas. Como é tudo em nossa vida.
Pessoas vêem e vão, hábitos mudam mas nunca podemos nos esquecer quem somos... e de onde viemos. Somos gerados para sermos únicos e não um reflexo da maioria. Adequar-se a certas normas é humano, mas esquecer o verdadeiro ser não dá.
Amores? Ahhh!!! Esses também continuamente vêem e vão, mas sempre podemos contar com certas pessoas. Sempre existirão aqueles que não te deixarão desanimar, serão seus conselheiros e sua atenção. Sempre haverão expectativas, mesmo que  as reviravoltas da vida nos surpreenderem. Sempre seremos grandes perante a Deus e aos que nos cercam, desde que a grandeza não se transforme em orgulho. A grandeza de um homem da-se na relação que ele tem com a simplicidade de viver. Como a uma criança e o mundo ao seu redor.
Enfim, seremos sempre o que somos e nunca o que já fomos um dia. O ontem nunca será como o agora, mas a opção de sermos melhores ou piores é apenas nossa.



"Sempre há tempo para um novo amanhã
De não se importar com a dor
Sempre há tempo para voltar-se a Deus
De recuperar o seu valor.

Sempre há tempo de ter esperança
De desligar-se do noticiário
Sempre há tempo de novas paixões
De escrever um novo diário.


Vamos lá
Me mostre do que é feita
Vamos lá
Não era pra ser assim?
Vamos, vamos lá.."



Solidão - de "..."

A saudade dói e só resta as lembranças
As velhas e boas lembranças.
Lágrimas podem não descer no rosto,
Mas descem no coração.

Já fui feliz e muito feliz.
Podia até não ter um futuro profissional se tivesse ficado lá

Porém, me sentia bem,
Tinha amigos,  meus pais estavam comigo
Tinha o meu cantinho, minha casa
Lugar onde chorava de raiva, de tristeza e de pressão.
Aqui não mudou muito nesse ponto,
Continuo chorando porque a solidão corrói a alma.

O excesso de responsabilidade me deixa estressada,
A auto pressão criada ao longo da minha vida
Põe-me desafios entre o corpo e a mente.

Já fui mais forte, bem mais forte.
Hoje, só me restou a frieza, a necessidade de alguém,
Em quem posso confiar, abraçar e me divertir.
Hoje só quero ser como fui.

Sinto dizer, mas meu mundo está desabando
Parece que estou caminhando para um abismo
E falta pouco, muito pouco para cair.

Cansei.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Não Faz Sentido

Meu coração está aos gritos e o berro não vem de mim. Chego em casa, ligo a televisão e o que vejo são modelos a serem seguidos, idéias pré formadas e exemplos mal extruturados. Acho que não precisamos disso, afinal cada individuo é único, então não entendo porque querem que nos igualemos. Acho que a visão do dinheiro está falando mais alto. Acredito que deveríamos ser felizes por nós mesmos e não pelo que almejamos.
Nossa vida passou a ser fama e poder, e isso não faz sentido pra mim.


"Se não nos bastamos sem uma coisa, jamais nos bastaremos com ela."



O que está havendo com a sociedade?
Se tudo que vejo é maldade
Garotas se matando por beleza e poder
Morrendo pelo simples fato de querer
Um modelo imposto apenas para vender.


Fotos e videos bem editados
E você não se encaixa em nenhuma cena
Acho que sua vida está chegando ao fim
E essa vida não faz sentido pra mim.

Será que é o fim?
Será que alguém se lembra de mim?
Você pode me dizer o que está acontecendo?
Pois se olhar bem, olhar muito bem,
Verá que estamos morrendo.

O mundo não costuma ser como era antes
E o essencial deixou de ser simples e certo
Muitos se matando por um pouco de atenção
Famílias inteirar suplicando amor
Sem ninguém ouvindo seu clamor.

Tempos mudaram mas continuei o mesmo
Não consigo viver como a maioria quer
Meus valores são menos palpáveis
O dinheiro é a única face que o mundo quer ver
Mas não é isso que eu desejo entender.

Será que é o fim?
Será que alguém se lembra de mim?
Você pode me dizer o que está acontecendo?
Pois se olhar bem, olhar muito bem,
Verá que estamos morrendo.

Todo mundo está ficando louco
E nós que fornecemos o motivo
Todo mundo está ficando louco
E o remédio é nosso exílio.

sábado, 23 de outubro de 2010

Formas de Amar

"Sem amor eu nada seria".

Na maioria das vezes as pessoas relacionam esse sentimento com relação conjugal ou um simples afeto. Eu digo que: "É o que nos mantém vivos e direciona-nos ao caminho certo".
Mas porque venho falar disso aqui?! Afinal esse sentimento é algo tão relativo que acho improvável alguém defini-lo em poucas palavras. Ahhhh, vai saber, mas como minha teimosia é maior que diversas verdades impostas, vamos tentar fazer isso...rs.



Amor pra mim é muito mais que sentimento;
É estado de espírito e modo de vida.

Quem ama acumula tesouros no céu e cria cúmplices na terra;
Afinal, quem ama não ama sozinho ou apenas a si mesmo.
Acaba ficando preso por querer;
E deixa-se livre para viver;
Machuca-se com alegria e cicatriza-se com um simples beijo.

É querer por bem querer;
Aprender mais do que ser capaz;
Dividir o que é único;
Conquistar o improvável;
Tornar-se rígido e maleável.

É calar-se por temor a Deus;
Ver, viver e temer;
É confiar, mas sem nunca esquecer:
O que realmente é importante pra você.

É alegrar-se pela sabedoria;
Vivendo em constante euforia;
Mesmo que tempos difíceis venham bater a porta;
E que nossa vida ainda seja insegura;
Mas nunca uma realidade morta.

Ser improvável inclusive para festejar;
Mas também indecifrável para não entediar;

Assim, pois bem...
Poderia infinitas palavras declamar;
E assim para alguém dissertar;
Mas, enfim, não vejo amor de outro modo;
Se não apenas conjugando o verbo amar.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Engel Persönlich: Cada Um a Sua Maneira

Hummmmmm... As vezes me surpreendo com tantas coisas que acontecem ao meu redor. E é bacana como aos poucos as coisas vão se organizando. Talvez não ao modo e ao tempo que gostaria mas estão se encaixando perfeitamente.
Saí de situações que não desejaria a ninguém e estou tentando voltar a ser o que a algum tempo eu já fui. Pois males sem número me têm rodeado; as minhas maldades me têm alcançado, de modo que não posso ver o que realmente é importante. Acho que as vezes, até por opção, ficava algum tempo inserido em uma nuvem de medos e desamparo.
Decepcionei-me com pessoas que tinha uma estima muito grande e, ao mesmo tempo, outras entraram na minha vida sem pedir licença e foram no mínimo gentis. Não sobraria pedra sobre pedra se fizesse tudo ao meu modo. Talvez nem sobrasse a mim mesmo. Pensei em mudar o foco diversas vezes, porém nunca o objetivo. Sou teimoso demais para desistir de alguma coisa. Acho que sou no mínimo complicado e sincero.
Bom, as vezes as pessoas me perguntam como consigo ser tão bipolar. Não me considero assim mas acredito que bons momentos são para serem comemorados. E os maus... bom esses eu não consigo esconder, e uma forma de aliviar minhas dores é relatá-los aqui. Afinal, nessas horas geralmente só sobra eu e eu apenas.
Mas e eu??? Bom, eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Também estou tendo ajuda de inúmeros anjos que Ele colocou em meu caminho. Anjos que estão bem próximos, outros um pouco ausentes e distantes mas todos tem sua parcela. Anjos que se importam pelo simples motivo de querer bem ao próximo e se disponibilizam para que isso ocorra. Que compartilham das minhas angústias para aliviar um pouco minha carga. Que não desistem mesmo quando já estou pensando em desistir. Eles souberam me ouvir mesmo quando não falava nada e mandaram me calar quando os gritos não soavam. 
Como disse um velho sábio: "Muitos verão isso e temerão", mas eu confio no Senhor e em quem ele põe em meu caminho. Se essa é uma das essências da vida eu não sei, mas que é fundamental isso com certeza é. Afinal todos procuram uma dose exata de paz e carinho e uma das alternativas está aí. Vangloriar-se disso e passar a frente é divino.



Se a morte lhe sorri, o máximo que podemos fazer é sorrir de volta. Afinal se as coisas não deram certo ainda é porque o final será melhor do que imaginamos, desde que não se perca a fé nem a esperança de que vamos conseguir.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Só de sacanagem - De "Elisa Lucinda"

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!





E o final está se mostrando mais claro e objetivo do que imaginava. Existem inúmeros exemplos, pena que não são muito comentados. 
Mas bons exemplos sempre existem. Se duvida, seja um para começar.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Orfeu e Eurídice"

Tenho uma coisa que já devia ter dito:
Que há tempos pensei que fosse um sonho
Do qual amedrontei e não quis me levantar
Pois se acordasse não saberia para onde caminhar
Mas agora você está aqui

Meu dizer não será um lamento intransigente
Nem uma tempestade de fim de tarde
Não será aquele sonho que tanto desejava
Mas muito mais do que poderia imaginar
Pois você está aqui

Será minha lua cheia e meu céu estrelado
Meu futuro distinto daquele passado
Afinal o que era mais que imperfeito 
Cheio de abreviações e reticências
Tornou-se um livro ilustrado
Com sua presença que tenho vislumbrado
Pois agora você está aqui

Será minha contrição de todo mal
Que um dia pensei amar mais que a mim mesmo
Como sobre quatro passos a disparar
E também a quatro rastejar
Retornando de um tumulto indefeso
De onde você não estava


Mas, enfim, o que tenho a dizer:
Não direi de uma única vez:

Mas serei suas palavras que fizeram-me ouvir
E tua paz que fez-me novamente viver
Afinal meu coração não se entregaria
Ausentando-te do meu dia a dia
Pois só dispara por você





Somos o que somos porque temos ao nosso lado pessoas que nos completam em todos os sentidos. 
Sou como sou porque tenho as melhores pessoas ao meu lado, inclusive você.

Falsidade

Ahhhhhhhhhhhh!!! Que vontade de gritar!!!

Fico abismado como um simples comentário consegue mudar o meu humor tão repentinamente. Ainda mais depois de um feriado e fim de semana fantástico que tive. Momentos inesquecíveis acabaram se escondendo em uma nuvem de ódio e lamentações. O pior é que estou deixando esse sentimento tomar conta de mim de um jeito que não consigo mais controlar.
Odeio quando pessoas ficam rodeando comentários e sabem que certamente vão me atingir. Ainda fazem questão de dizer que são amigos e que tenho que decidir alguns pontos. Acho que esses "amigos" não tem senso de humanidade nem amor no coração. Fico imaginando se fossem com eles se gostariam de sentir na pele a mesma coisa que estou sentindo.
Não da pra disfarçar nem fingir que não vejo nada. Nessas horas gostaria de largar tudo e sumir por alguns tempos. Quem sabe até definitivamente?! Fazer dessa angústia um refúgio duradouro e sincero.
Até meu anjo da guarda já não está aguentando de tanto trabalho. E acho que vai ter mais serviço pra ele, pelo menos por um bom tempo. Infelizmente nisso eu acredito.


Se o show já foi cancelado por causa da morte, por que ainda ouço os gritos e as lamentações do artista?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Faça Chover!

O que fazer se todos pensam em abandonar você
Se as pessoas já não querem mais amar
Se seu mundo já não tem mais o que falar.

E o que sentir, quando seus sentidos já não respondem
E só fugir, é a saída que você descobre ser capaz
De esconder todos os medos, um nunca mais.



Faça sem temer e esqueça o por que
Não deixe que ninguém lhe diga o que fazer
Faça chover.

Como sorrir se os mais "sábios" lhe tratam como animais
Se alguns acham que você não é capaz
Ou que sua hora já ficou pra traz

E como agir se cicatrizes fazem você fraquejar
E as pessoas dizem que é hora de parar
Com essa vida, teus amores, teu sonhar.


Faça sem temer e esqueça o por que
Não deixe que ninguém lhe diga o que fazer
Faça chover.

“A Dança”

Não te amo como se fosses a rosa de sal, topázio
Ou flechas de cravos que propagam o fogo:
Te amo como se amam certas coisas obscuras,
Secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva
Dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
E graças a teu amor vive escuro em meu corpo
O apertado aroma que ascendeu da terra.




Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
Te amo assim diretamente sem problemas nem orgulho:
Assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
Senão assim deste modo que não sou nem és,
Tão perto que tua mão sobre o meu peito é minha,
Tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.




Antes de amar-te, amor, nada era meu:
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se dependiam,
Perguntas que insistiam na areia.

Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado, decaído,
Tudo era inalianavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono.



Um pouco de amor para a alma. E um pouco de paz para o coração. Afinal paz nesses tempos tão difíceis é sempre bom.

sábado, 9 de outubro de 2010

Um Olhar Para o "Futuro"!

Tenho visto o mundo passar e as coisas não acontecerem. Queria que essa realidade fosse diferente mas eu mesmo não estou conseguindo domar minha própria vida. Me perco em coisas corriqueiras e não vou nem comentar as restantes. Parece que quando penso em fazer algo diferente ou, até mesmo necessário, tem sempre algo ou alguma pessoa que sempre me puxa pra trás e me impede. O pior é que tenho escutado muitos dizerem a mesma coisa.
Ah!!! Então está tudo bem, não é?...
Claro que não está tudo bem. Afinal ser um espelho do restante da população não é nenhuma dádiva divina.
Escrevi a alguns dias que "ainda vou me encontrar". Só não achei que a procura seria tão longa e cansativa. Deus é minha testemunha e não posso revogar o que disse. Na verdade não quero, porém as vezes penso que é a coisa mais certa a se fazer.
O stress e a angústia estão tomando conta de tudo e todos. A quanto não temos tempo de visitar um amigo, sair para passear em um parque ou fazer uma pequena viagem? Quantas vezes deixamos de ser nós mesmos para sermos algo em que não saia do comum? Qual foi a última vez que fizemos algo arriscado, mesmo que seja apenas para dizer que tentamos?
Acredito que podemos fazer chover em dias de inverno. Basta apenas um pouco de calor humano e determinação. Afinal não somos reféns da nossa própria sombra. Não seremos meros espectadores da nossa vida, afinal cada um deve dar o enredo e a trama para que as cenas se encaixem. O final é cada um quem vai dizer e, se vai ser feliz ou triste, só a consciência de cada um pra saber.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eu sei que vamos nos encontrar

Exemplo:  Na tradução da palavra, exemplo pode ser aquilo que pode ou deve ser imitado ou copiado; modelo. Mas o que são bons modelos hoje em dia? 
Olho a cidade e nada parece se justificar. Drogas, revoltas, falta de educação, de saúde, o povo sendo tratado pior que a um cachorro de rua, as pessoas magoando umas as outras, entre outras coisas que se fosse citar não caberia nesse Blog. E ainda chego em casa e tenho de ficar ouvindo esses políticos falando em reformas e programas para o Brasil crescer financeiramente. 
E a culpa disso tudo? É muito fácil achar o culpado nessa época, mas nos esquecemos do principal que somos nós mesmos. Tratar as pessoas como "humanas" seria a saúde que todos gostaríamos de ter. E a educação poderia se resumir em cordialidade e estudos técnicos.

Mas esse texto não é sobre política e sim sobre exemplos. Acho que se as pessoas querem curar a nação, poderíamos começar tratando o mal da indiferença. Tratar o semelhante como se fosse a nós mesmo. E essa escala não pode começar do governo e sim dos menores gestos de amor. Talvez um bom dia, um "posso ajudar?", ser amigo de quem nunca vimos, por exemplo, ajudaria bastante. Não magoar as pessoas, principalmente as do nosso convívio, para que nosso mundo não seja mais amargo do que já é. E não se encolher pensando que assim as pessoas estarão mais seguras a nossa volta.
Aprender a perdoar e a pedir perdão, pois as vezes fazemos coisas das quais não nos orgulhamos muito. Seja por atos impensados, ódio, raiva, ou até mesmo impulsionadas por sentimentos muito fortes. 
Todos estamos sujeitos a isso, mas reconhecer nossos erros é uma dádiva que poucos tem. Saber que o erro leva a perfeição e ter compromisso de ser melhor(um compromisso que tomei, de agora em diante, como modo de vida). Melhor para comigo mesmo, para o próximo e para quem amamos mais intensamente. Um compromisso que gostaria que todos tivéssemos.

sábado, 25 de setembro de 2010

Allegro

Nunca gostei de ser controlado. Acho que, pelo fato de as vezes não conseguir controlar a mim mesmo. Mas de um tempo pra ca tem algo que está me intrigando bastante. Estou com aquele pressentimento de que algo de bom está para acontecer. E isso me descontrola....rs. A tempos não me sinto assim.
Minha vida segue no mesmo andamento. Quase que um allegro vivo mas, as vezes, com algumas doses de ritardando. Um adagio estou fugindo de ser... Aff, odeio esperar as coisas acontecerem.

Falando em música, estou tentando escrever algo diferente. Já ouvi muita gente falando que tenho uma parte nobre que não exploro muito. Meu lado frio sempre sobressaiu realmente, porém falar de amor sem senti-lo é meio complicado. Batendo muito a cabeça estou conseguindo. Acho que minhas amizades estão suprindo bem essa falta.  E não falo apenas de amor conjugal, mas englobo a palavra de uma maneira mais ampla e sincera.
Aprender a amar as pequenas coisas da vida é o melhor a se fazer. Se apaixonar por um sorriso, um olhar e um carinho é muito bom. Pois a paixão passa e aproveitar esse momento torna as coisas mais fáceis.

Como gosto de falar: "queria que você soubesse o quanto gosto de você com o meu coração". Mais do que paz de espírito, esse amor me traz esperança. E disso serei eternamente grato.


Seus olhos me dizem que sim, mas ainda tenho medo de enxergar.
Talvez ouvir seja mais complicado,
Mas, por enquanto, contento com apenas te observar,
Pois já comecei a te amar.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"É aqui mesmo!?"

Não cheguei aqui por conformismo, espera ou desespero.
Afinal não sou tão acomodado assim.
Cheguei como fazem certos animais em caça,
Sedentos como se fosse a última refeição.
Mas não cheguei aqui sozinho,
Afinal se fosse não teria sentido nem graça.
Cheguei com os que me acompanham desde o berço,
Antes mesmo de poder saber onde iria.

Antes de fazer, refleti,
Antes de jogar, analisei os contras.
Antes de alcançar, observei e,
Enxergando acabei vendo você.

Não conseguiria estando distante.
Afinal, o medo toma conta de todos,
Como uma criança fugindo do escuro.
Mas se ele for pela inadequação,
Será uma luta que não teremos sucesso.

                       ...

A única diferênça do bom e do mal,
É quem está contando a história.
O poder além da conta é meu maior drama.
E isso está acabando comigo.

Me diga o que será de agora pra frente.
Qual será minha próxima chegada?
Seja meus olhos mais uma vez,

Pois preciso de ajuda.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As Areias do Tempo

Sempre há tempo para um novo amanha
De não se importar com a dor
Sempre há tempo para voltar-se a Deus
De recuperar o seu valor.

Sempre há tempo de ter esperança
De desligar-se do noticiário
Sempre há tempo de novas paixões
De escrever um novo diário.


Vamos lá
Me mostre do que é feita
Vamos lá
Não era pra ser assim?
Vamos, vamos lá.

Sempre há tempo de um novo olhar
De deixar a visão embaçar
Sempre há tempo de ser miss
Mesmo que o salto volte a quebrar.

Sempre há tempo de distanciar
De sacrificar o corpo
Sempre há tempo de suar por prazer
De fazer tudo de novo.


Vamos lá
Me mostre do que é feita
Vamos lá
Não era pra ser assim?
Vamos, vamos lá.


Sempre há tempo de esquecer o passado
De estar com você
Como uma Fênix em chamas
Ainda há tempo de ser.

Até quando?

Eu soube que havia um acorde secreto
Que me tiraria desse deserto
Mas você não se importa com minha música

Andei por vastos oásis
Eu sei, passei por inúmeros lares.
Mas ainda sinto a mesma dúvida.


Até quando... Até quando
Até quando... Até!

Passei por diversos perigos
Fiquei a mercê, não tinha amigos
Eu vivia sozinho sem você

O amor não é um calmo fim de tarde
Às vezes parece mais um alarde
Um pedido, um sorriso triste, até quando?

Até quando... Até quando
Até quando... Até!

Acho que existe Alguém que se importe
Que me reergue a beira da morte
Que abre meus olhos mesmo não querendo ver.

Vou viver o que plantei
E esquecer tudo que desejei
Pois só com você fará sentido
Tudo que um dia ainda verei.

Até quando... Até quando
Até quando... Até!

Dia difícil

Ontem foi complicado o dia. Não consegui fazer metade das coisas que me propus a fazer e ainda tive que resolver uma porção de coisas na faculdade que foram inesperadas. Acho que vou tentar ser mais eficiente hoje.

Apesar de continuar sem conseguir dormir direito, o desânimo não me tomou conta...ainda. A vontade de seguir é maior que qualquer olho gordo. Tem muita gente que precisa de mim, mas e eu?! Preciso de quem?! Essa dúvida ainda me incomoda muito.

Mas como dizem, o mundo começa agora e estou apenas começando. Enquanto querem que desista, eu digo que é necessário e importante.


Força sempre.

Entre a Cruz e a Espada




Ei você... Eu ando pelos cantos,
Procurando alguém que me escute
E só encontro gritos e murmúrios.

A solidão é o único remédio
Que cura a tudo e a todos
Mas porque me sinto assim
Se tudo o que vejo é dor
E um desejo imenso de verdade e valor.

Fale-me do amor
De todas as suas faces
A única da qual preciso

Ouço uma legião de anjos cantarem
Será que é pra mim o clamor?
Ou é só meu medo que está falando alto?
Será que isso é amor?

Penso em você em horas assim
Em que a razão da lugar ao ódio
Queria que ainda estivesse por aqui

Faça-me um favor
Pense em mim em suas orações
Seja o farol na minha escuridão
A encruzilhada, o campo de espinhos,
Seja minha decisão.

Quero compaixão e amizade
Quero paz e união
Fazer o que sabemos de cor
Quero você em minha direção.