sábado, 27 de novembro de 2010

Eu Sonhei um Sonho

Era tão bom quando tínhamos sonhos e acreditávamos neles com veemência. Como: "O que vou querer ser quando crescer?!", "Com quantos anos vou me casar?!", "Vou fazer do meu jeito e vai dar certo.". Acho que tentar resgatar isso é louvável, mas tem sempre o outro lado da moeda. No meio de tantos desejos, tem sempre um pesadelo pra nos assustar.


Houve um tempo em que sonhos se realizavam
E que as pessoas encorajavam
Houve um tempo em que o amor era cedo
E a canção era um Credo.
Houve um sonho

Eu sonhei um sonho num tempo perdido
Quando a música ainda era ouvida
Eu sonhei esperança e dignidade
A vida valia ser vivida


Eu sonhei que o amor não acabaria
Quando nossos temores fossem internos
Eu sonhei que Deus poderia perdoar
Que não tinha nada a quem provar

Então eu era jovem e iludido
E sonhos eram visões do meu futuro
Não havia o que se explicar
Tinha apenas meu querer, meu buscar, meu orgulho


Mas a tempestade um dia bate à porta
Levando nossos planos e excitações
Cobrando preços a serem pagos
Transformando sonhos em vergonha


Ela veio até mim se oferecendo
Como um caçador a sua caça
Levou minha juventude e minha fé
E se foi antes da primavera




Ainda assim sonhava com ela vindo até mim
Para vivermos um sonho de uma semana
Mas há sonhos que não podem ser vividos
Nem tempestades podem ser previstas

Eu sonhei um sonho que minha vida seria
Bem diferente desse inferno que estou vivendo
Tão diferente daquilo que imaginei

Agora a vida matou o sonho que sonhei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário