terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Orfeu e Eurídice"

Tenho uma coisa que já devia ter dito:
Que há tempos pensei que fosse um sonho
Do qual amedrontei e não quis me levantar
Pois se acordasse não saberia para onde caminhar
Mas agora você está aqui

Meu dizer não será um lamento intransigente
Nem uma tempestade de fim de tarde
Não será aquele sonho que tanto desejava
Mas muito mais do que poderia imaginar
Pois você está aqui

Será minha lua cheia e meu céu estrelado
Meu futuro distinto daquele passado
Afinal o que era mais que imperfeito 
Cheio de abreviações e reticências
Tornou-se um livro ilustrado
Com sua presença que tenho vislumbrado
Pois agora você está aqui

Será minha contrição de todo mal
Que um dia pensei amar mais que a mim mesmo
Como sobre quatro passos a disparar
E também a quatro rastejar
Retornando de um tumulto indefeso
De onde você não estava


Mas, enfim, o que tenho a dizer:
Não direi de uma única vez:

Mas serei suas palavras que fizeram-me ouvir
E tua paz que fez-me novamente viver
Afinal meu coração não se entregaria
Ausentando-te do meu dia a dia
Pois só dispara por você





Somos o que somos porque temos ao nosso lado pessoas que nos completam em todos os sentidos. 
Sou como sou porque tenho as melhores pessoas ao meu lado, inclusive você.

Um comentário:

  1. Eu diria que se os meus olhos não lhe dizem nada, nada do que eu diga poderá te ajudar. Mas é que eu sou tão transparente que dói né? Mas adorei o texto. Aqui na África tudo já é saudade de vcs. Adorei te ver bem. Espero que Florestal tenha sido mara... bjos em vc...

    ResponderExcluir