quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Engel Persönlich: Cada Um a Sua Maneira

Hummmmmm... As vezes me surpreendo com tantas coisas que acontecem ao meu redor. E é bacana como aos poucos as coisas vão se organizando. Talvez não ao modo e ao tempo que gostaria mas estão se encaixando perfeitamente.
Saí de situações que não desejaria a ninguém e estou tentando voltar a ser o que a algum tempo eu já fui. Pois males sem número me têm rodeado; as minhas maldades me têm alcançado, de modo que não posso ver o que realmente é importante. Acho que as vezes, até por opção, ficava algum tempo inserido em uma nuvem de medos e desamparo.
Decepcionei-me com pessoas que tinha uma estima muito grande e, ao mesmo tempo, outras entraram na minha vida sem pedir licença e foram no mínimo gentis. Não sobraria pedra sobre pedra se fizesse tudo ao meu modo. Talvez nem sobrasse a mim mesmo. Pensei em mudar o foco diversas vezes, porém nunca o objetivo. Sou teimoso demais para desistir de alguma coisa. Acho que sou no mínimo complicado e sincero.
Bom, as vezes as pessoas me perguntam como consigo ser tão bipolar. Não me considero assim mas acredito que bons momentos são para serem comemorados. E os maus... bom esses eu não consigo esconder, e uma forma de aliviar minhas dores é relatá-los aqui. Afinal, nessas horas geralmente só sobra eu e eu apenas.
Mas e eu??? Bom, eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Também estou tendo ajuda de inúmeros anjos que Ele colocou em meu caminho. Anjos que estão bem próximos, outros um pouco ausentes e distantes mas todos tem sua parcela. Anjos que se importam pelo simples motivo de querer bem ao próximo e se disponibilizam para que isso ocorra. Que compartilham das minhas angústias para aliviar um pouco minha carga. Que não desistem mesmo quando já estou pensando em desistir. Eles souberam me ouvir mesmo quando não falava nada e mandaram me calar quando os gritos não soavam. 
Como disse um velho sábio: "Muitos verão isso e temerão", mas eu confio no Senhor e em quem ele põe em meu caminho. Se essa é uma das essências da vida eu não sei, mas que é fundamental isso com certeza é. Afinal todos procuram uma dose exata de paz e carinho e uma das alternativas está aí. Vangloriar-se disso e passar a frente é divino.



Se a morte lhe sorri, o máximo que podemos fazer é sorrir de volta. Afinal se as coisas não deram certo ainda é porque o final será melhor do que imaginamos, desde que não se perca a fé nem a esperança de que vamos conseguir.