sábado, 9 de outubro de 2010

Um Olhar Para o "Futuro"!

Tenho visto o mundo passar e as coisas não acontecerem. Queria que essa realidade fosse diferente mas eu mesmo não estou conseguindo domar minha própria vida. Me perco em coisas corriqueiras e não vou nem comentar as restantes. Parece que quando penso em fazer algo diferente ou, até mesmo necessário, tem sempre algo ou alguma pessoa que sempre me puxa pra trás e me impede. O pior é que tenho escutado muitos dizerem a mesma coisa.
Ah!!! Então está tudo bem, não é?...
Claro que não está tudo bem. Afinal ser um espelho do restante da população não é nenhuma dádiva divina.
Escrevi a alguns dias que "ainda vou me encontrar". Só não achei que a procura seria tão longa e cansativa. Deus é minha testemunha e não posso revogar o que disse. Na verdade não quero, porém as vezes penso que é a coisa mais certa a se fazer.
O stress e a angústia estão tomando conta de tudo e todos. A quanto não temos tempo de visitar um amigo, sair para passear em um parque ou fazer uma pequena viagem? Quantas vezes deixamos de ser nós mesmos para sermos algo em que não saia do comum? Qual foi a última vez que fizemos algo arriscado, mesmo que seja apenas para dizer que tentamos?
Acredito que podemos fazer chover em dias de inverno. Basta apenas um pouco de calor humano e determinação. Afinal não somos reféns da nossa própria sombra. Não seremos meros espectadores da nossa vida, afinal cada um deve dar o enredo e a trama para que as cenas se encaixem. O final é cada um quem vai dizer e, se vai ser feliz ou triste, só a consciência de cada um pra saber.