sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Visões

Porque tem de ser assim?

Todos dizem que uma das minhas qualidades, e defeitos, é confiar nas pessoas. Mas ultimamente, isso só está me deixando mal. 
Um simples comentário pode fazer uma pessoa feliz, como pode destruir seu dia de uma hora pra outra. Podem falar que sou melancólico, rancoroso ou até mesmo que não sei perder, mas o que vejo é uma falta de respeito tão grande que não cabe em ser humano nenhum. Ou melhor, cabe em um sim. 
Já me libertei de vários sentimentos, mas esse... (ódio) ...insiste em me atormentar. Nunca fui assim e sinceramente tenho vergonha de mim mesmo. Será Deus que tenho que passar realmente por isso?! Dizem que momentos difíceis surgem para aperfeiçoar nossas qualidades, mas não consigo ver perfeição em nada que está acontecendo.
Só quero ser sincero, mesmo que isso custe muito pra mim. Infelizmente acho que o meu querer é apenas meu. Poderia se estender a mais pessoas ao meu redor, mas a loucura parece ser só minha mesmo. 
Dirão: "_ É inútil tentar entender o que se passa na cabeça das pessoas"; "_Cuide de você mesmo e esqueça o que se passa a sua volta"; "_Pare de se preocupar com quem não dá a mínima pra você".
E eu? Bom... continuarei seguindo minha pobre e restrita filosofia. Só estou bem se o mundo a minha volta responder ao mesmo tom. Se o mundo a minha volta for realmente meu mundo. 
Acho que não estaria assim se desde o início soubesse o que fiz para merecer tal situação.
Minha vida? Bom, está seguindo. Alguns pontos estão melhorando, mas essa indignação sempre existirá. Talvez alguém, algum dia, sanará essa dúvida. Mas sinceramente estou perdendo minhas esperanças com quem deveria ser mais que um mero amigo.
Enfim, o andamento da música depende unicamente de quem está regendo a orquestra. Infelizmente, pra mim, a música sempre parece não ter fim. A visão da luz no fim do túnel é tão cinza...