sábado, 26 de fevereiro de 2011

E o Silêncio Revelará

Hoje.
Dia de sol, barulho da correnteza,
Pássaros.
Calmaria.

Amanhã.
Dia sombrio, cidade tensa,
Orgulho.
Rush.

Todo ser tem direito a paz, mas poucos conseguem encontrar a dose certa de calmaria. Deixar o dia tranqüilo e sereno, sem ser monótono. Encontrar felicidade em contratempos, desencontros e momentos inesperados.  Acalmar-se. Entregar-se.

"Quando as palavras calam, o silêncio fala e só então os mais lindos versos se revelam..." Natália Souza.

Acredito que o mais lindo verso revelará um sentido para a própria existência. Não adianta relatarmos inúmeras hipóteses sobre por que estamos aqui, pra que viver ou qual o sentido dessa caminhada tão longa. Tudo no final serão apenas lágrimas e lembranças, sejam elas boas ou ruins. Será nossa consciência e nosso sossego nos indagando, instigando, maltratando.


Se há sofrimentos, também haverão momentos felizes. Se existe um muro das lamentações, também existe o outro lado. Até essa correnteza que alegra meus ouvidos um dia irá se extinguir, mas o que ela proporciona jamais, mesmo ela não estando aqui.
Sendo assim, sabendo que tudo um dia irá se findar, inclusive nós, a vida não deveria ser uma triste existência? Afinal, não importa o quanto evoluiremos, um dia tudo acabará e o que fizemos ficará.
Todas as nossas amizades, projetos, filhos, sonhos. Tudo acabará e o que restará será apenas poeira de estrelas. Até mesmo o universo e tudo que nele rodeia será reduzido a pó. 
Acho que o silêncio fala exatamente nessa hora.
De que adianta viver intensamente, cultivar realizações, certezas e aparências se ao final de nada valer? De que adianta ser digno, se o tormento ainda paira na nossa cabeça? De que adianta ser uma pessoa sábia, se o dom morrerá junto com você? 
Se não fizermos todas essas coisas, não por nós mesmos, mas por alguém, seremos dignos de sermos lembrados. Assim como um herói grego, devemos tentar estender nossa existência ao máximo, inclusive depois de nosso descanso. Estar disposto a ter o reconhecimento e a glória reconhecida por muitos, atrelado à admiração de quem mais se importa conosco. É saber que sempre haverá alguém que espera pacientemente por nós.
Lutar e ficar forte por alguém é o maior sentido da palavra amizade. Estar em sintonia com os outros, não esquecer de onde viemos nem onde queremos chegar e, o mais importante, não esquecer por que e por quem estamos batalhando tanto.
O Amor nunca falha porque é amor sem fronteiras, sem meios nem sentidos, sem começo e sem fim. Ele é a base de toda batalha, e é através dele que damos um sentido.

Ser lembrado é saber que você foi importante para determinada pessoa, e a gratidão será sempre eterna. Se o silêncio revelar um belo verso, o resto não mais importará.

Um comentário:

  1. É companheiro... cidade tensa... selva densa...
    Vc ai e eu aqui... sentimentos tão unidos.
    Realmente é isso... num verso meu irmão... cabe uma existência inteira.

    ResponderExcluir